terça-feira, 28 de junho de 2016

O QUE DEVE CONSTAR EM UM CURRICULUM VITAE

     1) Cabeçalho ou Topo

    No topo do curriculum devem aparecer suas informações pessoais: nome completo, estado civil, idade, endereço completo e, principalmente, seus dados de contato. Acredite, muitas pessoas esquecem de colocar seu telefone e e-mail atualizados, são selecionadas e perdem assim a oportunidade de uma entrevista. Número da carteira de identidade, CPF, Documento Militar e outros documentos ficam de fora.

Cabeçalho do Curriculum

     2) Objetivo
      O segundo tópico do seu curriculum vitae descreve a que vaga ou oportunidade você tem interesse em concorrer.

Objetivo do Candidato

     3) Formação
      Descreva nesta sessão sua formação acadêmica. Inclua apenas dados relevantes mais atuais. Nenhum profissional de seleção deseja saber aonde você cursou seu pré-primário.

Formação Acadêmica

     4) Experiência Profissional
      Nesta sessão você deve listar suas experiências profissionais mais importantes. A maneira mais utilizada é listá-las em ordem inversa, ou seja, as mais recentes primeiro. Informe o período em que esteve empregado, o nome da empresa, o cargo exercido, as principais atividades e possíveis resultados destacáveis obtidos. Observe como isto é feito no modelo de curriculum vitae preenchido disponível para download acima.

Experiência Profissional

     5) Qualificações e Atividades Profissionais
      Aproveite este trecho do currículo para informar cursos que tenha concluído (que sejam relevantes para a vaga almejada) e outras qualificações obtidas ao longo de sua carreira.

Qualificações e Atividades Profissionais

     6) Informações Adicionais
      Utilize esta sessão opcionalmente para informar quaisquer outros dados que julgue significativos para a vaga.














Informações Adicionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário